Troca e Devolução

Possibilidades de Troca ou Devolução

Em atenção às disposições do CDC – Código de Defesa do Consumidor, a Fênix World Distribuidora disponibiliza 02 (duas) espécies de  troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente

Em conformidade com o artigo 49 do CDC, o Consumidor pode desistir da aquisição do produto no prazo máximo de 07 (sete) dias a contar da compra ou recebimento, nas hipóteses de aquisição fora de estabelecimentos comerciais, como é o caso do comércio eletrônico.

Desta forma, desde que dentro do prazo legal acima descrito, de 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o Consumidor poderá se arrepender de uma compra realizada neste site, devendo, para oficializar esta decisão, informar à Fênix World por e-mail, telefone ou WhatsApp, requerendo a devolução do produto e o cancelamento da respectiva compra.

Na hipótese de arrependimento, o Cliente deverá informar o número do pedido ou da Nota Fiscal. Neste momento, o Cliente receberá as instruções de quais serão suas opções de como proceder para a devolução do produto.

O processamento da devolução será por meio de transporte designado pela Fênix World.

O Consumidor deverá fazer com que todos os documentos recebidos por ocasião da entrega do Produto acompanhem o mesmo em sua devolução.

Ao receber a devolução do Produto, a Fênix World verificará a presença dos documentos de acompanhamento bem como as condições do produto, sendo que o mesmo deverá  estar em perfeitas condições, sem indícios decorrentes de desgastes de seu uso e com sua embalagem original.

Caso o Produto não se encontre nas condições acima descritas, a Fênix World esclarecerá ao Consumidor as condições objetivas em que o produto se encontra e que o direito de arrependimento não poderá ser exercido, sendo que os custos de nova remessa do Produto serão por conta do Cliente.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Fênix World confirmará o aceite do produto e providenciará o cancelamento da operação e a devolução integral dos valores despendidos pelo Consumidor, aí incluídos os custos com frete.

O Consumidor receberá o valor gasto de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra, podendo ser estorno via cartão de crédito ou depósito em conta, sendo que este procedimento será realizado em até 3 dias úteis da confirmação da devolução.

Em caso de cartão de crédito, o prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de e-mail, telefone ou WhatsApp.

As regras de processamento da referida devolução serão as mesmas já descritas para a situação de Arrependimento, acrescidas das seguintes disposições:

O Consumidor será responsável por descrever o defeito ou avaria observados;

O Consumidor não deverá receber produtos que se encontrem com suas embalagens externas abertas, devendo informar esta situação como motivo para recusa no recebimento do produto e, imediatamente, contatar a Fênix World para ser informado dos procedimentos de novo envio de produto;

Caso o defeito ou avaria não seja visível no momento do recebimento do Produto, o Cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para efetuar contato, iniciando o processo de devolução do produto;

Após o recebimento do Produto, a Fênix World terá o prazo de até 3 dias úteis para dar o aceite no Produto ou apresentar ao Consumidor o motivo da recusa.

Troca

Após o prazo de 07 (sete) dias e até o limite da garantia legal  de 90 (noventa) dias corridos para bens duráveis, com conformidade com o Inciso II do Artigo 26 do CDC, o Cliente poderá realizar a troca do Produto, desde que comprovado seu vício ou defeito.

A troca deverá ser realizada através de contato por e-mail, telefone ou WhatsApp, de posse das informações e observadas as regras anteriormente apresentadas, acrescidas as seguintes disposições:

Comprovado o vício do produto pela Fênix World, esta efetuará, a critério do Consumidor, a troca por outro produto similar ou a devolução do valor da aquisição, através de estorno do valor de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra.

Em alguns casos específicos a Fênix World poderá orientar o Consumidor a entrar em contato diretamente com o Fabricante para exercer seu direito a garantia diretamente com o mesmo, sendo que estaremos acompanhando o processo até a resolução final.

Caso ainda tenho alguma duvida ou precise de alguma informação adicional, por favor entre em contato conosco.

Procurando pela Política de Entrega? Então clique aqui.